Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

ENGº LUÍS PEIXEIRO NA SOCIEDADE DE GEOGRAFIA

(Out.2012)

Tendo a CONSULMAR desenvolvido para o IPTM, em 2009/2010, o Estudo de Desenvolvimento da Navegabilidade no Rio Douro, a Sociedade de Geografia de Lisboa convidou o Engº Luís Carvalho Peixeiro, coordenador do referido estudo, a apresentar uma comunicação à Jornada sobre “Navegação no Rio Douro e Transporte Fluvial do Minério de Moncorvo”, que teve lugar no dia 11 de Outubro de 2012.

A comunicação, cujo tema foi a “Navegação no rio Douro, Infra-estruturas e Canal”, incidiu essencialmente na identificação dos principais estrangulamentos e condicionantes da via navegável identificados, na avaliação da disponibilidade das eclusas para novos tráfegos e na abordagem das principais questões levantadas pelo transporte fluvial do minério de Moncorvo, designadamente, as infra-estruturas portuárias e as restrições a ter em conta na oferta da via navegável.

Close Bitnami banner
Bitnami