Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

ACESSO PORTINHO DA ARRÁBIDA – PRAIA DO CREIRO BENEFICIA DE PROTEÇÃO MARGINAL

(Set. 2020) Em fevereiro de 2018 forte intempérie originou intensa agitação marítima que culminou na destruição de parte do acesso que liga o Portinho da Arrábida à praia do Creiro, em Setúbal.

Para além de ter ficado inviabilizado o acesso a duas casas e um restaurante, ficou também comprometido o funcionamento do acesso de emergência que interliga o Portinho com o Creiro. Após a intempérie foram realizadas obras de remediação mas que não garantem proteção face a novas investidas do mar.

Face a este cenário entendeu a Câmara Municipal de Setúbal promover a conceção do Projeto da Retenção Marginal sobre o Talude do Caminho Portinho-Creiro. O Projeto foi adjudicado à CONSULMAR no âmbito de concurso realizado pelo município.

A retenção marginal desenvolver-se-á ao longo de cerca de 470 m e será composta por enrocamentos dimensionados de acordo com as solicitações a que o local está exposto.

Pretende-se, assim, uma solução técnica que garanta a estabilidade do talude, a proteção do edificado, a utilização do caminho como estrada de fuga e ainda como eixo de ligação pedonal para os utentes da praia.