Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

BASE NAVAL DO SOYO (ANGOLA) EM OBRA

(Abr. 2021) A Base Naval do Soyo, Província do Zaire, situada numa área de grande importância geoestratégica – a bacia do Rio Congo, encontra-se em fase de obras de requalificação.

A empreitada foi adjudicada ao Grupo Mota-Engil pelo Ministério da Defesa de Angola, com financiamento garantido pelo Estado Português, e deverá estar concluída no final de 2021.

No total, o contrato prevê um investimento de 270 milhões de euros para a modernização da base naval e pretende “criar condições para que esta infraestrutura portuária desempenhe um papel de maior relevância como base de apoio logístico à marinha mercante, tendo em atenção a sua localização geoestratégica na bacia do Rio Congo”, assinala a resolução do Conselho de Ministros português

A conceção do projeto de modernização das instalações navais do Soyo é da autoria da CONSULMAR, que integra um consórcio de consultores de engenharia. A intervenção compreende a dragagem do canal de acesso marítimo, a construção do cais de atracagem e a recuperação de edifícios e demais infraestruturas da base naval do Soyo.