Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

CONSULMAR AÇORES NA FISCALIZAÇÃO DA OBRA DA PONTE-CAIS DO PORTO DAS LAJES DAS FLORES

(Nov. 2021) A Consulmar Açores encontra-se atualmente a fiscalizar a obra da Ponte-Cais do Porto das Lajes das Flores para a Portos do Açores, S.A.

A obra destina-se a permitir melhores condições de operação portuária uma vez que o cais -5, que tem bastantes limitações é, atualmente, o único do porto comercial da ilha das Flores. Importa, por isso, assegurar condições para acolhimento de navios com maior capacidade.

Há cerca de 2 anos a passagem do furação Lorenzo destroçou grande parte das principais infraestruturas marítimas do Porto das Lajes das Flores. Desde então a Portos do Açores, S.A. vem promovendo a construção e a recuperação das infraestruturas destruídas, prevendo-se que a empreitada da ponte-cais do Porto das Lajes das Flores esteja concluída em junho de 2022.