Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

CONSULMAR PRÉ-QUALIFICADA PARA O NOVO PORTO DE SAINT LOUIS NO SENEGAL

(Mai.2015)

Integrada num consórcio que reune ainda a empresa Tunisina COMETE e a Senegalense ATLAS, a CONSULMAR foi pré-qualificada para a realização dos estudos tendo em vista o lançamento do concurso para o novo porto fluvial-marítimo de Saint Louis, no Senegal.

O empreendimento é financiado pela International Development Association (Banco Mundial) e esta short-list vem na sequência do concurso internacional lançado pela “OMVS – Organization Pour la Mise en Valeur du Fleuve Sénégal”.

A lista das cinco empresas seleccionadas para o concurso, actualmente em curso, inclui as maiores empresas multinacionais do sector, como a ARTELIA, a EGISPORT e a ROYAL HASKONING, sendo por isso particularmente satisfatório para a CONSULMAR figurar nesta lista enquanto líder do consórcio em que se enquadra.

O novo porto fluvial-marítimo, que será uma infraestrutura essencial no projecto internacional de navegação do Rio Senegal, compreenderá um terminal de carga geral e contentorizada, um porto de recreio, o aprofundamento do canal de acesso e bacias de manobras, assim como os trabalhos de fixação da barra de entrada do porto.