Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

ESTRUTURAS MARÍTIMAS DO AEROPORTO DA MADEIRA REVISTAS

(Out.2019) O Aeroporto da Madeira, cuja ampliação, em 1995-2000, foi realizada, em parte, sobre terreno conquistado ao mar, dispõe de um terrapleno onde estão implantados grande parte dos pilares que suportam a plataforma da pista, e de um pequeno porto onde funciona o Posto de Socorros a Náufragos.

As estruturas marítimas que garantem a proteção do terrapleno e do PSN, estando sujeitas à ação direta das ondas, necessitam de vistoria regular e, quando justificado, de trabalhos de manutenção.

É neste âmbito que a ANA – Aeroportos de Portugal adjudicou à CONSULMAR os Estudos e Projetos de Reacondicionamento das Estruturas Marítimas do Aeroporto da Madeira.

O projeto prevê a recarga e reperfilamento do dique de proteção do terrapleno, que, aliás, foi concebido pela CONSULMAR aquando da ampliação do aeroporto, bem como a recarga do manto de tetrápodes que protege o molhe-cais do PSN.