Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

FURACÃO LORENZO: CONSULMAR RECUPERA MOLHE DO PORTO DE PONTA DELGADA (SÃO MIGUEL)

(Ago. 2020) A travessia do arquipélago dos Açores pelo furacão Lorenzo, no início de outubro do ano passado, resultou em danos severos nas infraestruturas portuárias de abrigo de algumas ilhas. O molhe do Porto de Ponta Delgada (São Miguel) foi um dos mais afetados, assumindo a sua recuperação carácter de emergência.

Decidiu assim a Portos dos Açores iniciar o processo de reposição das necessárias condições de segurança e operacionalidade portuária, confiando à CONSULMAR a elaboração dos Estudos e Projeto de reparação dos estragos registados neste porto.

A solução de projeto adotada na reabilitação e reforço do molhe do porto de Ponta Delgada consiste, genericamente, na colocação de um novo manto de proteção, constituído por blocos Antifer, sobre o existente. Serão colocados blocos Antifer de 250 a 800kN que preencherão e reforçarão o talude do molhe.