Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

GRUPO CONSULMAR REFORÇA POSIÇÃO NA NORMA-AÇORES E TORNA-SE ACIONISTA MAIORITÁRIO

Na sequência da reforma e reestruturação do Sector Público Empresarial da Região Autónoma dos Açores, iniciada em 2018 pelo Governo Regional dos Açores, o Grupo CONSULMAR decidiu reforçar o seu compromisso e envolvimento empresarial com a RAA.

Foi assim que celebrou no passado mês de fevereiro de 2020 o contrato de compra e venda das ações correspondentes às participações anteriormente detidas pela EDA – Electricidade dos Açores, S.A., pela Seguradoras Unidas, S.A. e pela maioria dos Acionistas individuais, adquirindo 98,6875 % do capital social da Norma-Açores, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A. (“NORMAAÇORES”), tornando-se o Grupo CONSULMAR o acionista maioritário.

O Grupo CONSULMAR, através da sua empresa “holding” CONSULMAR – SGPS, S.A., já detinha, desde 1992, a segunda maior participação no capital social da NORMAAÇORES (25,5%), em cuja gestão estava, há muito, profundamente envolvido.

Esta aquisição insere-se na estratégia de crescimento em rede, com alargamento dos sectores de atuação e diversificação das áreas de negócio, que o Grupo CONSULMAR tem vindo a implementar ao longo da sua já longa existência, que completou meio século de atividade no passado mês de janeiro de 2020.

Atualmente o Grupo CONSULMAR detém participações em nove empresas localizadas em Portugal, Angola e Moçambique, e tem referências em mais de vinte países.

Ao assumir a posição acionista maioritária na NORMAAÇORES, o Grupo CONSULMAR mantém-se totalmente comprometido com o desenvolvimento da Empresa ao serviço da criação de valor para os seus Clientes, mantendo a sua independência, profissionalismo, rigor, ética e integridade, reforçando a competência e credibilidade que vem granjeando desde a sua fundação em 1984.