Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

INTERVENÇÃO DE EMERGÊNCIA NA ORLA COSTEIRA DE PORTO AMBOIM

(Out.2019) A orla costeira da cidade de Porto Amboim, em Angola, beneficiou recentemente de uma intervenção de emergência com vista a suster o avanço do mar que, entretanto, tinha causado já a destruição de diversos edifícios.

Trata-se de um problema antigo mas que se agravou significativamente após a construção de uma obra, com certa dimensão, na linha de costa, a barlamar da cidade.

A situação de colapso iminente de diversos edifícios ao longo de cerca de 2,5 Km da frente de mar da cidade, bem como da estrada nacional que serve a cidade, obrigou à execução de uma obra de emergência consubstanciada na construção de um campo de esporões.

Com o apoio técnico da CONSULMAR, a intervenção foi levada a cabo pelo consórcio empreiteiro Hidroportos / Fujian, que num prazo extremamente curto, menos de 4 meses, conseguiram definir e edificar um conjunto de 8 esporões.

Os resultados da intervenção foram imediatos e muito satisfatórios, assistindo-se ao alargamento das praias criadas pelos esporões e, deste modo, proteger as estruturas e equipamentos antes ameaçados.