Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

MODERNIZAÇÃO DO PORTO DO TARRAFAL DE SÃO NICOLAU

(Nov.2019) O porto do Tarrafal, na ilha de São Nicolau do arquipélago de Cabo Verde, vai beneficiar de melhorias significativas, encontrando-se em curso o projeto base com vista à sua a expansão e modernização.

A “ilha verde”, como também é conhecida, dispõe de um pequeno porto que não garante condições de segurança nos estados de mar mais agitado nem está equipado para receber os novos navios Ro-Ro que interligam as ilhas deste arquipélago.

Para solucionar o problema a ENAPOR, autoridade portuária cabo-verdiana, adjudicou à CONSULMAR a elaboração do projeto base da expansão e modernização do porto do Tarrafal.

O projeto respeita, assim, ao prolongamento do atual molhe-cais, duplicando a sua extensão, à construção de duas rampas Ro-Ro, à criação de uma nova área de terrapleno e, ao aprofundamento da bacia portuária.

As novas condições de serviço portuário permitirão o acolhimento de navios de maior dimensão, incluindo navios de cruzeiro de pequena e média dimensão, e dos navios Ro-Ro que já operam noutras ilhas no transporte marítimo de passageiros.