Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

NAVIOS-HOTEL DO DOURO PODEM VIR A TER NOVO CAIS BASE

(Jan.2020) O crescimento exponencial da navegação turística ao longo do rio Douro, em navios-hotel, despoletou a necessidade de ser criado um novo cais base para apoio a esta frota específica.

Em cima da mesa está a possibilidade de conversão do cais do Cavaco, situado em VN de Gaia, para embarcações marítimo-turísticas.

Esta iniciativa da APDL está a ser desenvolvida pela CONSULMAR que finalizou recentemente o Estudo Prévio onde se demonstra a viabilidade técnica da intervenção no cais do Cavaco.

A proposta refere-se à criação de um cais sobre estacas com cerca de 500 m de extensão, ao longo da margem do rio Douro, para atracação dos navios-hotel.

Do lado terra serão construídos uma moderna gare de passageiros e respetivos acessos, e instaladas todas as redes técnicas de apoio à atividade.

Reordenar o estacionamento das embarcações e disciplinar as atividades de embarque/desembarque de passageiros e as operações de abastecimentos dos navios-hotel são outros objetivos subjacentes à iniciativa da APDL.