Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

NOVO TERMINAL DO PORTO DE LEIXÕES

(Dez.2019) A CONSULMAR concluiu recentemente o Estudo Prévio do Novo Terminal de Leixões, elaborado para a APDL. Este Terminal destina-se a movimentar mercadoria contentorizada quer em sistema convencional, com recurso a pórticos de cais, quer em sistema de transporte Ro-Ro.

O Novo Terminal pretende dar resposta à procura crescente deste tipo de tráfego que atingiu a saturação no porto de Leixões já há alguns anos, havendo necessidade premente de aumentar a capacidade de movimentação e parqueamento de contentores neste porto tão importante para a economia do norte de Portugal.

Nesta fase de Estudo Prévio estão em avaliação diversas soluções que combinam alternativas de configuração do terminal com soluções alternativas estruturais do cais.

O projeto do Novo Terminal sobrepor-se-á, em parte, ao atual porto de pesca adjacente pelo que constituiu também objeto do presente estudo a definição de soluções que permitam compensar a alteração nas condições do porto de pesca de Matosinhos.