Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

PARQUE RIBEIRINHO ORIENTE: CONSULMAR INTEGRA EQUIPA FINALISTA DO PRÉMIO “ROSA BARBA”

(Jan. 2021) O Parque Ribeirinho Oriente enquadra-se na estratégia da Câmara Municipal de Lisboa para 2020 que tem como desígnio promover a “Biodiversidade na cidade de Lisboa”. Este parque com 4 hectares, situado na zona leste de Lisboa, estende-se ao longo de 600 m da frente ribeirinha do Tejo.

O projeto, da autoria do gabinete de arquitetura paisagista F|C, mas envolvendo uma equipa multidisciplinar, foi selecionado para a integrar a lista de projetos finalistas do Rosa Barba Prize, o mais importante prémio internacional de arquitetura paisagista.

A CONSULMAR colaborou nesta intervenção disponibilizando os seus conhecimentos em engenharia geotécnica e hidráulica no projeto de Modelação do Terreno numa zona sob influência da oscilação do nível freático induzido pela maré. A CONSULMAR elaborou ainda o Plano de Segurança e Saúde, e o Plano de Prevenção e Gestão de Resíduos de Construção e Demolição.