Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

PONTA DELGADA – 2.ª FASE DAS OBRAS ARRANCA ESTE ANO

(Jul.2017)
A Eng.ª Lucília Luís esteve recentemente em Ponta Delgada para fazer a apresentação do Projecto da 2ª fase das obras do porto. Com este projecto, desenvolvido pela Consulmar, pretende-se resolver algumas patologias, problemas de segurança e limitações de operacionalidade do cais comercial.

Vai ser construída uma estrutura de protecção da actual frente, será repavimentado o terrapleno e serão substituídas integralmente todas as redes técnicas.

O avanço de cais será de cerca de 25 metros em relação à frente actual, passando a haver uma extensão total de cerca de 380 metros lineares de cais e um aumento de 60% da área do terrapleno.

Está prevista a demolição de alguns edifícios, a relocalização do refeitório, a remodelação da portaria e a construção de um novo edifício, bem como a realização de algumas dragagens na bacia.

As obras arrancarão este ano, estando previsto um custo 32M€ e um prazo de construção de 36 meses.