Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Avaliação de riscos – Código ISPS

No âmbito da sua acreditação como organização de protecção reconhecida (POR’s) para instalações portuárias, tem sido a CONSULMAR chamada a desenvolver diversos estudos.

Tendo sido aceite pelo IPTM como empresa com competência para efectuar análises de risco e preparar planos de protecção para instalações portuárias, as quais requerem a credenciação na marca NACIONAL (junto da ANS), a CONSULMAR procedeu aos seguintes Estudos:

. Avaliação de Protecção do Cais de Comércio e Turismo de Portimão
. Avaliação da Protecção do Terminal de Combustíveis e Cais Comercial de Faro

A participação da CONSULMAR contemplou o estudo técnico de cada uma das instalações na perspectiva dos riscos associados, no âmbito do código ISPS.

Localização: Portimão e Faro, Portugal

Dono da Obra: Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos – Delegação Sul