Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Doca de Faro

Situada no centro da cidade de Faro, a doca foi sujeita a uma intervenção profunda de reabilitação e melhoramentos, que incluiu, para além de reparações em algumas estruturas que a marginam, a instalação da passadiços flutuantes com capacidade para cerca de 300 pequenas embarcações e o arranjo dos espaços exteriores envolventes. Esta primeira fase, enquadra-se numa intervenção mais ampla, que previa ainda o aproveitamento das zonas envolventes da Doca, com instalações para apoio a embarcações de maior porte, bem como um edifício de apoio, para instalação das entidades oficiais (Capitania e Guarda Fiscal) e dos serviços de apoio à frota. A CONSULMAR elaborou os estudos de planeamento e os projectos das intervenções.

Localização: Faro, Portugal

Dono da Obra: Direcção Geral de Portos, Navegação e Transportes Marítimos