Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Infra-Estruturas Gerais da Urbanização da Meia Praia, Lagos

A intervenção, seguindo o Plano de Pormenor, contemplou as Vias 1, 3, 5, 6, 7 e 14, totalizando 6300m de extensão, sendo a plataforma constituída por uma faixa de rodagem bidireccional com 7,5 m de largura e passeio com 2,25m de um dos lados e ciclovia com 2,25 m de largura do lado contrário, afastada por uma zona verde de enquadramento, com 2,25 m de largura. Estas vias são dotadas de iluminação pública.

Os pavimentos projectados apresentam uma estrutura do tipo flexível, relativamente à faixa de rodagem, e em blocos de betão no revestimento dos passeios, tendo sido previstos atravessamentos de peões e ciclistas. A sua localização foi definida em locais estratégicos, no início e final das vias e junto às articulações com as vias adjacentes assim como a meio dos traçados, quando as distâncias entre os atravessamentos são grandes e dando continuidade à circulação de peões nos passeios e dos ciclistas na ciclovia.

A intervenção da CONSULMAR, para além dos Projectos Rodoviário e das Redes de Esgotos Pluviais e Domésticos, consistiu ainda no Projecto de Integração Paisagística, no Projecto de Expropriações, bem como nos Projectos das Redes Eléctricas e de Telecomunicações.

Localização: Meia Praia, Concelho de Lagos, Portugal

Dono da Obra: FUTURLAGOS, Empresa Municipal para o Desenvolvimento, E.M.