Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Portinho de pesca de Vila Praia de Âncora

O portinho de pesca é abrigado por dois quebra-mares com comprimentos de 180 e 170 m, abrigando uma bacia portuária com 4 ha de área e fundos entre (2,0 m) e (1,0 m)ZH, obtidos à custa de dragagens e quebramento de rocha. O acesso encontra-se à cota (-3,0 m)ZH. As obras interiores incluem novos terraplenos, rampa varadouro, uma ponte-cais com 80 m de extensão e fundos de (-2,0 m)ZH, e um plano inclinado para apoio aos socorros a náufragos. A zona do “porto velho” é reconvertida para o sector de recreio náutico. A CONSULMAR elaborou todos os estudos de concepção, planeamento, projectos de execução, estudos de impacte ambiental e estudos de modelação matemática.

Localização: Vila Praia De Âncora, Portugal

Dono da Obra: IMP – Instituto Marítimo Portuário