Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Porto de pesca costeira de Aveiro

O Porto de Pesca Costeira de Aveiro situa-se na margem direita do canal de Mira, entre a Ponte da Barra e o Forte da Barra e dispõe das seguintes infra-estruturas marítimas:500 m de cais de aprestamento com fundos de (-5,00 m)ZH;180 m de cais de aprestamento com fundos de (-4,00 m)ZH; dois passadiços para estacionamento da frota com fundos de serviço de (4,00 m)ZH, totalizando 940 m de frente acostável; rampa de varagem. As infra-estruturas e instalações terrestres deste sector desenvolvem-se numa área de 2,5 ha de terraplenos e incluem edifício da lota, 34 armazéns de aprestos, 28 armazéns de comerciantes e fábrica de gelo. A CONSULMAR elaborou todos os estudos de concepção, planeamento e projectos de execução das obras marítimas e instalações terrestres. Os estudos da Ria de Aveiro, elaborados pela CONSULMAR, iniciaram-se em 1974 com o Plano Director da Ria cujo objectivo foi a definição do aproveitamento global da área envolvente da ria e de correspondente localização das instalações portuárias e a análise do disciplinamento hidráulico do troço terminal da ria, tendo sido elaborados estudos hidrodinâmicos e sedimentológicos de todo o sistema da ria. Os estudos do porto de pesca no canal de Mira incluíram o estudo do canal de acesso e o projecto das obras de correcção hidráulica da margem.

Localização: Aveiro, Portugal

Dono da Obra: DGPNTM