Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Serviços para a Marinha de Guerra Portuguesa

No âmbito da sua colaboração com a Marinha Portuguesa, e no quadro da credenciação junto da Autoridade Nacional de Segurança, a CONSULMAR foi chamada a desenvolver diversos estudos.

Neste contexto preparou as Estimativas de Custo Tipo “B”, para intervenções planeadas no âmbito da OTAN e promovidas pela Marinha Portuguesa. Tais estudos, com um conteúdo semelhante ao Estudo Prévio, reportaram-se ao seguinte:

. TBCE do Centro de Comunicações do Continente;
. TBCE para Edifício do Comando da Zona Marítima dos Açores
. TBCE de um “site” TX, nos Açores

A participação da CONSULMAR contemplou o estudo técnico de cada uma das instalações previstas, nas suas diversas especialidades, bem como a respectiva estimativa orçamental, conjunto designado por TBCE (Type B Cost Estimate).

Localização: Continente Português e Arquipélago dos Açores

Dono da Obra: Marinha de Guerra Portuguesa