Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Terminal de carvão e multiusos de Sines

O terminal de carvão e multiusos de Sines tem quatro cais com capacidade para navios até 190 000 T DWT. Tem um comprimento total de 900 m, dos quais, 226 m no interior com uma rampa RO-RO. Com uma profundidade de 18 m no lado exterior e 16 m no interior, o terminal de carvão tem uma capacidade para movimentar o carvão de 2 000 toneladas por hora. Os projectos desenvolvidos foram precedidos de estudos de viabilidade, modelação matemática e ensaios em modelo reduzido.

Localização: Sines, Portugal

Dono da Obra: Administração do Porto de Sines