Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Travessias Subaquáticas da Ria de Aveiro

O conjunto de Travessias Subaquáticas da Ria de Aveiro incluiu a estabilização dos interceptores e emissários do subsistema de rejeição/Portucel, no canal principal da Ria.
As obras, cuja fiscalização, coordenação de segurança e controlo ambiental, estiveram a cargo da CONSULMAR, envolveram o rebaixamento de uma conduta de diâmetro 1600mm, envolvendo três zonas nas quais a protecção e as respectivas dragagens, tiveram soluções técnicas diferentes por razão dos fundos em presença, das correntes e outras condicionantes.

A intervenção cujo custo total foi de 2,5MEuro, decorreu entre final Outubro de 2009 e final de Setembro de 2010.

Localização: Canal Principal – Ria de Aveiro

Dono da Obra: SIMRIA – Saneamento Integrado dos Municípios da Ria, S.A.