Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

PORTO INGLÊS NA ILHA DO MAIO ENTRA EM OBRA

(Jan.2020) No âmbito de uma empreitada de conceção e construção a CONSULMAR foi convidada pelo consórcio formado pelas construtoras Teixeira Duarte, SETH e Armando Cunha para conceber o projeto de expansão e requalificação do Porto Inglês na ilha do Maio.

Trata-se de uma obra da maior importância para esta ilha cabo-verdiana que até à data era a única sem um porto com estruturas de abrigo.

Esta obra reduzirá substancialmente as restrições a que a ilha tem estado sujeita, não só a nível do abastecimento de mercadorias, mas também do transporte marítimo de passageiros.

O projeto respeita à implantação de um quebra-mar destacado, ao revestimento da atual ponte-cais com estacas-prancha, à construção de duas rampas Ro-Ro, e à reabilitação e ampliação do terrapleno portuário.

As melhores condições de segurança neste porto permitirão ainda concretizar um conjunto de iniciativas na área do turismo há muito previstas para esta ilha e, assim, dar um forte contributo ao seu desenvolvimento. Prevê-se a conclusão das obras em meados de 2021.