Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Organização e recursos

A CONSULMAR dispõe de um corpo técnico nuclear altamente especializado em estudos e obras hidráulicas, marítimas e portuárias, complementado por uma vasta equipa de consultores  com as competências adequadas em função das exigências dos grandes projectos pluridisciplinares ou das especificidades regionais.

A coordenação e direcção globais são asseguradas pelos Engºs Carlos Maria Abecasis e Artur Gomes da Costa.

Para além da sede em Lisboa, a CONSULMAR tem escritórios nas Ilhas de São Miguel e Terceira nos Açores, em Angola (através da sua participada Ambigest S.A.) e em Moçambique.

O Grupo também desenvolve a sua actividade através de participações em empresas de consultoria especializada, cuja actividade é complementar à da CONSULMAR, como é o caso da DIMSTRUT-Engenharia de Estruturas Lda., da NORMA-AÇORES – Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A., da NEMUS – Gestão e Requalificação Ambiental, Lda.  e da HIDROMOD-Modelação em Engenharia Lda.

Para a gestão do seu património imobiliário, foi ainda criada a NOVASEDE, S.A.